Perguntas Frequentes

 

 

Selecionamos algumas perguntas que podem ajudar você a esclarecer suas dúvidas sobre a o negócio que pode transformar sua vida.

 

O que é um Empresário Independente?

É uma pessoa apresentada à Omnilife e que assina contrato para ser um Empresário Independente. Além disso, é quem pode alcançar diferentes níveis de crescimento de acordo a seu esforço dentro de seu negócio independente.

 

O que é um apresentador?

É um Empresário Independente que, de maneira livre e sem obter lucro algum, apresenta pessoas a Omnilife para que conheçam os produtos e a oportunidade de negócio.

 

O que é um Co-distribuidor

É a pessoa designada pelo titular que o apoia na distribuição dos produtos e que tem direito a certos benefícios como: comprar produtos, qualificar as viagens em conjunto com o titular do Contrato e assistir a palestras de desenvolvimento pessoal.

 

Como ingressar uma pessoa interessada como Empresário Independente?

É muito simples. Você precisa apenas:

1. Oferecer o Kit de Distribuição.

2. Ajudá-lo(a) a preencher seu Contrato de distribuição independente.

3. Entregar o original no Centro de Distribuição.

4. Sugerir-lhe como fazer seu negócio independente (varejo ou em rede).

 
Qual é o desconto inicial?

Você inicia com 20% de desconto sobre o preço da lista oficial da Omnilife ao adquirir seu Kit de distribuidor. O desconto aumentará progressivamente ao volume da sua compra.

Escala de descontos:

0 – 499 pontos: 20%

500 – 999 pontos: 25%

1000 – 1999 pontos: 30%

2000 – 3999 pontos: 35%

4000 pontos ou +: 40%

Qual o máximo de desconto que posso obter?

Você pode alcançar até 40% de desconto, fazendo 4 mil pontos no mesmo mês.

Meu parceiro (esposo(a), a pessoa que vive comigo) também pode ser Distribuidor Independente?

Claro! Ele(a) necessita apenas entrar com o mesmo Apresentador com o qual você entrou e assim cada um poderá fazer seu negócio independente.

 

Por que é importante que os dados do meu contrato estejam atualizados?

Porque se seus dados então incorretos, será muito difícil entrar em contato com você! Caso tenha mudado de endereço, telefone ou sua informação pessoal mudou, você pode atualizar de uma maneira muito simples: entre em contato com “Atenção aos Distribuidores” e peça que verifiquem seus dados.

 

Com meu número de Empresário Independente posso comprar Omnilife em qualquer país?

Sim. Seu número de distribuidor é único e válido em qualquer dos países cuja empresa tenha presença.

 

Se eu não posso ir comprar em um Centro de Distribuição porque não tenho tempo, o que faço?

Você pode pedir a uma pessoa de sua confiança, dando-lhe uma carta com os requisitos que Omnilife estabeleça. Para este efeito, você pode consultar “Atenção aos Distribuidores”.

 

É conveniente comprar produtos de outro Empresário Independente?

Ao fazê-lo, você está perdendo uma super oportunidade para o seu negócio, pois ficará com o mesmo desconto e esses pontos não serão considerados nos concursos e eventos da Omnilife. Além disso, o empresário que vende não é honesto, já que limita o crescimento do negócio independente de outro empresário.

 

Posso exibir os produtos e vendê-los com desconto?

Omnilife promove a igualdade, o que significa que, se você tem a possibilidade de exibir o produto, estaria tomando vantagem sobre os distribuidores independentes que não podem fazê-lo. Por isso, a Omnilife indica que a exibição dos produtos não é permitida. Assim, garantimos oportunidade de igualdade para todos os distribuidores. Expor produtos implica em uma falta a Ética da Omnilife.

Quanto a vender produtos com desconto, o único prejudicado será você, pois abre mão do lucro que recebe pela compra dos produtos. Nesse caso, qual seria o benefício?

 

Posso comprar os produtos em um país e revendê-los em outro?

Fazer isso pode prejudicar a Omnilife e o seu próprio negócio independente. Para que o produto possa ser vendido em um determinado país, são necessárias algumas permissões. Quando elas são concedidas, a Omnilife elabora produtos para esse país e estes contém etiquetas aprovadas pelo país, além das permissões necessárias para sua comercialização.

Quando você revende o produto comprado em um país, no outro, você prejudica a Omnilife, seu negócio independente e o negócio independente de todos os distribuidores do país.

 

Posso vender os produtos misturados?

Lembre-se de que o produto é um suplemento alimentício e, como tal, a Omnilife o empacota com a máxima qualidade e limpeza. Se você o abre, mistura e volta a empacotar para sua venda, pode ocasionar problemas a você e a seus clientes. Melhor oferecer os produtos fechados e sugerir como eles podem misturar para obter melhores resultados, contando-lhes depoimentos que você conheça.

 

Posso ceder os direitos do meu contrato independente a outra pessoa?

Sim, solicita o formato de atribuição de direitos em seu Centro de Distribuição para posteriormente completá-lo e assiná-lo num cartório. Se vai ceder os direitos a uma pessoa jurídica (empresa, sociedade, etc.), é necessário que apresente a Ata Constitutiva (contendo o objeto e a nomeação do representante legal).

A Omnilife se reserva o direito de autorizar ou reprovar as atribuições dos Contratos de Distribuição.

 

Posso entrar em outra empresa Multinível?

Sim, sempre e quando não misture nenhum dos negócios, ou seja, você não pode convidar Empresários Independentes da Omnilife que pertencem a sua rede para se inscreverem ao outro multinível. Também não pode falar de ambos em uma mesma reunião. Você precisa respeitar cada um deles, não pode misturá-los. Fazê-lo pode ocasionar o cancelamento do seu Contrato de Distribuição de produtos Omnilife.

 

Como gerar restituição como Empresário Independente dos produtos Omnilife?

Existem duas formas para gerar restituição como Empresário Independente:

1. Revenda em varejo (venda direta, atenção pessoal ao cliente): diferenças por desconto, isto é, a diferença entre o seu desconto e o desconto de seus convidados.

2. Bonificação por compra em rede: receber uma porcentagem das compras que teus apresentados geram.

Para mais detalhes, consulte o Manual do Empresário.

 

É possível apresentar novos Empresários Independentes em outros países onde Omnilife esteja presente?

Se você conhece alguém que quer ser Empresário Independente dos produtos Omnilife em outro país, pergunte a “Atenção a Distribuidores” ou consulte em “OM Magazine” qual é o Centro de Distribuição mais próximo ao seu domicílio. Dê seu número de Empresário, seu nome completo e o endereço do Centro para que compra seu kit. Preencha o contrato e o apresente completo com cópia de uma identificação oficial em um Centro de Distribuição e comece a realizar suas compras. No caso de não existir Centro de Distribuição próximo, se poderá fazer o pedido por telefone.

É muito importante mencionar que, no espaço para o apresentador, deve-se escrever seu número de Distribuidor e seu nome completo corretamente.

 

O que preciso fazer para gerar pagamentos?

As bonificações por compra em rede e as diferenças por desconto geradas pelas compras das pessoas que estão ingressadas na sua organização independente, em ordem decrescente, não importa em que desconto esteja. Se você já tem empresários independentes ingressados e já estão comprando, você poderá cobrar seus pagamentos bancários. Consulte “Atenção a Distribuidores” para solicitá-los.

 

Que maneiras existem para receber meus pagamentos?

Você deve solicitar no “Departamento de Atenção a Distribuidores” o preenchimento das solicitações necessárias para o tipo de pagamento que você escolher.

Existem duas formas de pagamento:

1. Para comprar produtos: essa forma de pagamento é a mais rápida e segura porque permite que você aproveite 100% seu dinheiro. Esqueça as longas filas nos bancos e os trâmites desnecessários. É muito fácil! Vá ao seu Centro de Distribuição e entregue uma carta onde diga que você quer cobrar desta forma, assine e anexe uma cópia da sua identificação.

2. Depósito ou transferência bancária: nós depositaremos na conta bancária que você indique, não importando o banco, apenas se a conta estiver a seu nome e contar com transferência eletrônica. Apresenta no seu Centro de Distribuição uma carta assinada onde indique que você quer cobrar desta forma, com uma cópia da sua identificação e do cartão do banco. É indispensável que a conta aceite transferência eletrônica.

 

Para que servem os pontos em cada produto?

1. Para aumentar os descontos em minha conta até chegar a atacadista.

2. Para qualificar o empresário nos bônus e concursos que Omnilife tenha vigente.

 

O que é um concurso na Omnilife?

É a oportunidade que a empresa dá para o empresário independente participar, com os pontos que gera ao comprar os produtos, de viagens, eventos massivos da Omnilife, concorrer automóveis e mais.

 

É permitido armazenar o produto para obter qualificações para algum concurso?

Qualquer forma de armazenamento é desaprovada pela Omnilife. No caso de fazer, você poderá ter seu contrato de distribuição suspenso, além de ser motivo de desqualificação imediata de qualquer concurso. Lembre-se: a finalidade dos concursos é que seu negócio independente cresça e não que fique com produtos armazenados e com dívida.

 

O que é o Fechamento do Período Indistinto?

Um mês se divide em duas quinzenas ou períodos: o primeiro vai de 1 a 15 e o segundo vai de 16 a 30 ou 31 do referido mês.

Quando alguns dias de fechamento 15, 30 ou 31 caem em fim de semana ou feriado, o fechamento se antecipa para o primeiro dia útil e, nesse dia, os pedidos são considerados para fechar ou abrir quinzena. É muito importante que, quando faça seu pedido, comunique ao caixa ou a operadora de telemarketing que deseja fechar ou abrir período com seus pontos. Isso significa que o considerarão para o período que termina (fecha) ou para o que se inicia (abre).

 

Como posso controlar os pontos que acumulo com minhas compras?

O único responsável pelo controle dos pontos é você, por isso recomendamos que conserve suas notas fiscais de compra para que possa ter um controle mais preciso dos pontos.

Se você ajuda a seus Distribuidores não atacadistas a se acostumarem a fazer isso, conseguirá dar-lhes um melhor seguimento, tornando-os responsáveis pelo seu negócio independente.

 

Como sei das minhas qualificações para concurso?

1. Na sua nota fiscal, na parte de baixo, aparece uma legenda que indica se está qualificado para algum concurso, qual concurso, a que período de qualificação corresponde e quantas pessoas estão qualificando.

2. No quadro de avisos da Central de Distribuição é publicado quinzenalmente os escolhidos para participar dos concursos.

 

Como posso obter maior informação sobre todos os produtos Omnilife e como fazer crescer meu negócio

1. Fale com seu Apresentador;

2. Leia o Manual do Empresário;

3. Assista às palestras de Oportunidades no Centro de Apoio mais perto;

4. Assista ao rallys, exageros, escolas e diferentes eventos que se organizam;

5. Adquira o Omnipress ou as Omnicápsulas, OM Magazine, todos os vídeos de reuniões de oportunidades e os eventos de Jorge Vergara;

6. Visite o site da Omnilife para conhecer mais.

 

Que informação posso encontrar na lousa de avisos dos centros de distribuição?

1. Lista  das pessoas que geraram pagamentos e a quem lhes serão depositados ou terão saldo a favor para compra de produto;

2. Lista de qualificados a concursos;Eventos de jovens, Rally, Exagero, viagem internacional e tour de Jorge Vergara;Bases  de concursos;

3. Calendário de fechamento de todo o ano;

4. Campanhas ou informações de interesse dos Empresários Independentes;

5. Novidades.

Leia o quadro de avisos: as informações que se encontram lá são muito importantes para seu negócio independente.

 

Quais são os benefícios de ter um Centro de Apoio?

O mais importante é que todos os Centros de Apoio ofereçam ajuda aos Empresários que buscam orientação ou que querem aprender mais sobre produto ou como fazer seu próprio negócio independente. Além disso, você tem a segurança de mandar seus convidados e esses ingressarão na sua linha, assessorados em seu crescimento de forma honesta.

 

Posso aumentar meu negócio por internet?

Claro! Você só precisa fazer uma página de internet na qual poderá publicar tudo o que corresponda a sua organização, como reuniões, palestras, tours, informações diretas da sua linha, depoimentos próprios, etc. Para tudo o que corresponda a informação de produtos ou venda dos mesmos, você deverá agregá-los a página oficial da Omnilife.

É proibido falar dos produtos, mostrar suas imagens ou vendê-los. Os interessados deverão deixar seus dados para que entrem em contato. Você poderá pôr o logotipo da Omnilife acompanhado da frase "Empresário Independente". Os logotipos e/ou nomes das empresas do Grupo Omnilife você não poderá utilizar.

 

O que é um depoimento e como posso compartilhá-lo?

O depoimento é o resultado que uma pessoa tenha tido com o uso dos produtos. Na Omnilife, recomendamos que os usem para contagiar aos interessados da nossa emoção de viver Omnilife. Neles, você também pode se apoiar para conhecer mais do uso do produto. Quando uma pessoa se interessa pelo seu depoimento é mais simples contagiá-la para que compre produtos ou inicie como Empresário Independente.

O depoimento mais importante sempre será o seu, por isso se recomenda que consuma os produtos para que tenha um testemunho próprio.

 

Que informações posso colocar nos meus volantes e/ ou anúncios no jornal?

 

1. Podem ter o nome e logotipo da Omnilife sempre e quando diga a frase "Empresário Independente";

2. Dizer que solicita pessoas interessadas em: melhorar sua saúde, serem empresários independentes, utilizar seu tempo livre para complementar sua economia;

3. Está proibido usar frases que assegurem que os produtos CUREM DOENÇAS ou têm propriedades terapêuticas;

4. Os anúncios ou volantes devem ter o nome e o telefone do empresário, acompanhados da frase Empresário Independente;

5. Não pode ser utilizada a imagem e ou nome de Jorge Vergara, assim como  os avisos que incluem informação de suas visitas a diferentes cidades, já que somente podem ser publicadas pela Omnilife.

 

Informações para compra

de produtos e cadastro de empresários:

Fone: (51) 98227-2437

Segunda a sábado: 09:00 às 19:00 hs

omnipoa@gmail.com

© 2013 by OmniPOA Omnilife Porto Alegre . Todos os direitos reservados.

Whatsapp.png

CONECTE-SE A NÓS COM:

  • Facebook Classic
  • Google Places - cinza Círculo